Assinado Termo de Cooperação para implantação de Colégio Militar em Dias D'ávila

22/05/2018

Momento de celebração para o município de Dias D'ávila. Foi assinado nesta terça-feira (22), Termo de Acordo de Cooperação Técnica para implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia na Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, fruto da indicação do deputado estadual Bira Corôa, feita ao Governo do Estado (Nº 22.037/2017). A assinatura aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, no Largo dos Aflitos, em Salvador.

 

Na oportunidade, o deputado Bira parabenizou a prefeita da cidade, Jussara Márcia, pelo seu empenho e dedicação em tornar real a escola militar em Dias D'ávila, e agradeceu o apoio e parceria do governador Rui Costa, da Polícia Militar da Bahia, do secretário estadual de Educação (Sec), Walter Pinheiro, e do superintendente de Políticas para a Educação Básica da Sec, Ney Campello, na concretização do projeto.

 

"Parabéns a todos os envolvidos, principalmente à população do município de Dias D'ávila que sonhou com esse momento. Uma unidade do Colégio Militar na Região Metropolitana de Salvador representa um grande avanço para a educação, sobretudo como espaço de formação intelectual e pessoal de jovens e consequentemente, de futuros militares", comemorou o deputado.

 

Segundo informações da prefeitura de Dias D'ávila, a Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, onde funcionará a escola militar, já está passando por adequações para atender ao projeto. A princípio serão beneficiados cerca de 540 alunos, mas já há um planejamento da secretaria Municipal de Educação para ofertar em 2019, 1040 vagas.

 

Presentes 
Estavam presentes na cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão; o vice prefeito de Dias D'ávila, Geraldo Requião; o presidente da Câmara, José Carlos; os vereadores Maria Imperatriz, Ivone Mucugê, Junior de Araci, Renato Henrique, Cleiton Lima, Raimundo Santana e Marant Azevedo; o secretário de Educação, Francisco Lessa; a chefe de gabinete Rose Gomes; e a secretária de Obras e Serviços Públicos, Luzia Montenegro.

PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013