Por Deputado Bira Corôa: O Brasil que queremos

01/06/2018

Nos últimos dias sentimos na pele uma nova onda de medidas catastróficas que mais uma vez mexeram não só no bolso do povo brasileiro, mas também no respeito a cada trabalhador que diariamente segue lutando de forma digna, por seus direitos como cidadãos. Aumentos quase que diários no preço do combustível, num país em que abriga umas das maiores empresas petrolíferas do mundo, a Petrobrás, que estava sendo presidida por alguém que adotou uma nova política de preços, com ajustes até diários da gasolina e do diesel, acompanhando a flutuação do petróleo no mercado exterior. 

 
Hoje, Pedro Parente deixou a presidência da Petrobrás, fugindo como os covardes que aí estão sob o domínio do poder público do nosso país, e quem continua pagando a conta é o povo. O resultado de tudo isso foi mais uma vez, o corte no orçamento nas diversas áreas sociais, como educação e saúde. Serão quase R$ 400 milhões retirados desses segmentos, resultando assim na precarização da saúde pública e na perda de oportunidades para jovens de ingressar nas universidades e de importantes programas educacionais.
 
Mesmo com as infelizes escolhas durante sua gestão, a saída de Parente da Petrobrás não resolverá os problemas que enfrentamos nesse momento no Brasil. A greve dos caminhoneiros serve para que possamos acordar para o que realmente acontece no país e percebamos que não é esse o Brasil que queremos.  É preciso que haja mudança na política de preços da Petrobrás. A mudança precisa ser sistêmica, geral. Não é esse governo golpista de Michel Temer, que atua junto a seus cúmplices nas manobras de usurpar o cidadão que o Brasil quer. Promovendo desigualdade social, aumento da mortalidade infantil por desnutrição, aumento do desemprego, aumento de pessoas na linha de miséria, entre tantos outros prejuízos a nação brasileira.
 
A troca de nome da presidência da Petrobrás e manutenção dessa política é trocar seis por meia dúzia. A falta de compromisso com quem mais precisa é a tônica do golpe. Tudo isto reforça que são necessárias eleições limpas para o povo decidir os rumos do país. E este rumo nós já temos a resposta: Lula de novo com a força do povo. #LulaLivre
PT - Partido dos Trabalhadores

Gabinete: Deputado Estadual Bira Corôa, sala 106, ALBA/CAB • 71 3115-7150 / Fax 71 3115-5539 • biracoroa@alba.ba.gov.br

Espaço 13: Av. Eixo Urbano Central, 1110, Bairros dos 46, CEP: 40.800-000 - Camaçari/BA - Tel.: 3627-3013